Bolsonaro tinha razão: fome pode matar mais que o vírus
• • ☕️ 1 min readMuita gente bem nascida que não precisa trabalhar pra viver ficou revoltadinha, quando o presidente falou o óbvio: a fome e a miséria são tão graves quanto o vírus. São pessoas insensíveis, que passaram a pandemia assistindo Netflix, fazendo de conta que estava trabalhando “remotamente”, imaginando que o Brasil inteiro é algum bairro nobre de São Paulo.
Porém, para a supresa do revolucionário de coque e da gorda de cabelo roxo, os problemas gerados pelos lockdowns pode ter levado quase 10% da população a não ter o que comer, vivendo em situação de extrema miséria em 2020. A Oxfam projetou um aumento da pobreza em 6 vezes no ano.
Quer dizer: os antifacistas de boutique defenderam lockdowns confortavelmente em suas casas, com a geladeira bem abastecida, em parte para proteger a própria pele e em parte para prejudicar a economia (imaginando que isso poderia prejudicar o presidente), enquanto o pobre perdeu o emprego, não pode pagar suas contas, não pode fazer o trabalho informal que colocava pão em sua casa: não pode comprar comida!
Quanta “empatia”!